PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROFESSORES E ESTUDANTES DA UnB AO SEMINÁRIO DO PLANEJAMENTO URBANO E CONSTRUÇÃO PARA PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA

A Coordenadoria de Intercâmbio da Assessoria de Assuntos Internacionais torna pública a seleção de professores e estudantes da UnB para participar do Seminário sobre a Construção e Planejamento Urbanístico para os Países de Língua Portuguesa 2017, uma iniciativa da Escola de Comércio de Xangai (Shanghai Business School).

1. O SEMINÁRIO

O Seminário sobre a Construção e Planejamento Urbanístico para os Países de Língua Portuguesa consistirá em palestras temáticas e visitas locais. As palestras aboradarão os seguintes temas: sistema de planejamento e gestão da cidade, planejamento de transporte abrangente da cidade, planejamento de desenvolvimento industrial e construção de zonas de desenvolvimento, planejamento e gestão de energia da cidade, tratamento de resíduos e gestão de saneamento da cidade, planejamento de assuntos hídricos da cidade, planejamento de conservação de estilo histórico da cidade, paisagismo e restauração ecológica da cidade, planejamento de instalações de serviço social, etc.

1.1. OBJETIVOS

O Seminário busca promover troca de ideias e experiências, difundir perspectivas de planejamento e construção urbanística do mundo e da China, estabelecer intercâmbios e cooperação no setor de planejamento e construção urbanística entre a China e outros países em desenvolvimento.

1.2. DATA E LOCAL

De 15 a 28 de agosto de 2017, na Escola de Comércio de Xangai - República Popular da China.

1.3. NÚMERO DE VAGAS

Oito (8) vagas, sendo 5 para professores e 3 para estudantes.

1.3.1. BENEFÍCIOS

O Ministério do Comércio da República Popular da China arcará com as despesas de passagens aéreas internacionais de ida e volta, alojamento, alimentação e deslocamento local durante o período do seminário.

5. CRONOGRAMA

ETAPA

DATAS

14 de julho de 2017 a 23 de julho de 2017

DIVULGAÇÃO DO RESULTADO

REALIZAÇÃO DO SEMINÁRIO

15 a 28 de agosto de 2017

Edital 1 - Abertura

Anexo I - Ficha de inscrição do Seminário

Exemplo de atestado de saúde

RESULTADO

COMUNICADO - Informamos que há três cidades como possibilidade de partida: Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.