A transferência de estudantes-convênio para a UnB obedece o Art. 10 do Decreto no 7.948, de 12 de março de 2013. A solicitação de transferência deverá ser enviada para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. contendo os seguintes documentos:
a) Solicitação de transferência justificando a necessidade da transferência e informando o curso pretendido;
b) Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) atualizado ou outro comprovante de regularidade migratória;
c) Curriculum Vitae, com dados pessoais, telefone, endereço, participação em atividades extracurriculares e experiências profissionais;
d) Carta de apresentação do PEC-G (a mesma emitida pelo MEC quando da chegada ao Brasil);
e) Histórico Escolar de Graduação atualizado;
f) Programa/Ementa das disciplinas cursadas;
g) Comprovantes do recebimento do auxílio financeiro de acordo com o Termo de Responsabilidade Financeira dos últimos 6 meses, de no mínimo 400 dólares mensais;
h) Cadastro de Pessoa Física (CPF);
i) Passaporte com todas páginas que não estejam em branco;
j) Autorização da Coordenação do PEC-G na Universidade de origem, para uma possível transferência.
Os documentos deverão ser enviados com as devidas assinaturas e carimbos em formato PDF, um arquivo para cada item solicitado.
A documentação do candidato será analisada pelo Decanato de Graduação - DEG, encaminhada à unidade acadêmica pertinente, que emitirá parecer e encaminhará à Câmara de Ensino de Graduação - CEG/DEG. O DEG entra em contato com o solicitante para comunicar o parecer final.
A solicitação de transferência somente será analisada se estiver com a documentação completa.
Os documentos apresentados que estiverem ilegíveis serão desconsiderados.
Caso ocorra a transferência, o estudante não poderá concorrer a Bolsa PROMISAES ou Moradia estudantil no primeiro semestre na UnB.
Prazos para envio de solicitação de transferência:
20 de dezembro (ingresso no 1º semestre letivo)
15 de maio (ingresso no 2º semestre letivo)