Duplo-diploma é a modalidade na qual o estudante faz uma parte do seu curso (graduação ou pós-graduação) na UnB e outra parte no exterior e recebe os diplomas de ambas instituições. O duplo-diploma é um acordo firmado entre um curso da UnB e um curso respectivo na universidade anfitriã. Os estudantes interessados devem procurar a coordenação do respectivo curso.

 

GRADUAÇÃO

1) Arquitetura e Urbanismo - com o Politécnico de Turim, Itália. Saiba mais.

2) Engenharia Mecânica - com a Université de Valenciennes et du Hainaut Cambresis, França;

3) Engenharia Aeroespacial - com o Institut National des Sciences Appliquées Rouen Normandie, França, com opção Engenharia Mecânica ou Energia e Propulsão;

4) Engenharia Eletrônica - com a École Nationale Supérieure D'Ingenieurs de Caen, França;

 

PÓS-GRADUAÇÃO

1) Mestrado em Administração - com a Universidad Nacional del Litoral, Argentina.

2) Mestrado em Literatura - com a Université de Nantes, França

3) Mestrado em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações - com Universitat de València; Università di Bologna; Universidade de Coimbra; Universitat de Barcelona; Espanha, Itália e Portugal. Saiba mais.

 

No entanto, individualmente, estudantes de outros programas de pós-graduação podem pleitear o duplo-diploma por meio de outra modalidade: a cotutela, modalidade na qual o estudante recebe os diplomas das universidades por meio de co-orientação de dissertação ou tese. Mais informações sobre cotutela para estudante internacional. Mais informações sobre cotutela para estudantes da UnB.

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.