O Programa Teixeira de Freitas é um programa de intercâmbio de estudantes de Direito na área do Mercosul. Viabilizado após a assinatura do Acordo de cooperação entre o Supremo Tribunal Federal (STF) e a Universidade de Brasília (UnB) em 27 de maio de 2009.

O objetivo é a promoção do intercâmbio acadêmico jurídico-cultural de estudantes dos cursos de Direito dos países membros do Mercosul e Associados, com duração de aproximadamente 5 meses, destinado a estudantes de graduacão e pós-graduação.

Os alunos regularmente matrículados em universidades localizadas nos países membros do Mercosul e Associados, preferencialmente universidades conveniadas à UnB, poderão se candidatar a um estágio no Supremo Tribunal Federal do Brasil para a realização durante período de intercâmbio acadêmico na UnB.

SAIBA MAIS SOBRE O PROGRAMA

REQUISITOS PARA CANDIDATURAS:

• Ter nacionalidade de algum país do Mercosul e Associados;
  • Ter noções da língua portuguesa;
  • Estar registrado na Universidade de Brasília

PERÍODO DE INSCRIÇÕES:

• até 1º de novembro para estudar no 1º semestre (de março a julho) e
  • até 15 de maio para estudar no 2º semestre (agosto a dezembro)

PROCEDIMENTOS DE CANDIDATURA/VIA ASSESSORIAS INTERNACIONAIS :

A candidatura será analisada e enviada a Coordenação Acadêmica da Faculdade de Direito, que poderá ou não aceitar a vinda do estudante. Depois de aceito, o estudante receberá Carta de Admissão.