A Huawei, empresa líder mundial no fornecimento de infraestrutura de tecnologia da informação e comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes e presente em mais de 170 países, apresenta o programa global de treinamento gratuito para alunos de graduação e/ou pós-graduação Seeds for the Future.

O Seeds for the Future foi implementado em 139 países e regiões, alcançando mais de 15.000 jovens estudantes. Desde o lançamento no Brasil em 2015, o programa já capacitou 250 alunos, de mais de 50 instituições de ensino superior, representando 18 estados de todas as 5 regiões do país. Ao longo dos nossos 25 anos de história no Brasil, temos trabalhado em estreita colaboração, com e órgãos governamentais e mais de 200 instituições de ensino superior parceiras, na construção de um saudável ecossistema de cooperação indústria-academia e no treinamento de jovens talentos em TIC.

Este ano, o Seeds for the Future será realizado entre os dias 23 e 30 de outubro de 2023 em formato on-line. O programa oferecerá aos estudantes uma experiência rica que envolve cursos de tecnologia de ponta (incluindo 5G, Cloud, Inteligência Artificial, etc.) desenvolvidos pela sede da Huawei na China, curso de liderança, visita ao vivo ao salão de exposições de tecnologia, participação no projeto de grupo "Tech4Good", experiências com a cultura chinesa e intercâmbios culturais com colegas de destaque em todo o mundo.

A Huawei irá selecionar 40 estudantes para participar do programa e, dado o reconhecimento mundial da UnB, os estudantes de nossa instituição foram convidados para se inscrever no processo seletivo.

Como parte do programa global da Huawei para promoção da equidade de gênero no setor TIC, o Tech4Women, serão reservados 50% das vagas do programa exclusivamente para as candidaturas femininas.

É necessária a proficiência avançada em língua inglesa.

Para inscrição, o estudante deverá enviar ao e-mail da Gerente Nacional do Projeto, Elise Machado, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., os seguintes documentos até 27 de agosto:

- Currículo Profissional (preferencialmente em inglês);

- Comprovação de vínculo com a UnB (comprovante de matrícula do SIGAA);

- Carta de Motivação ou Vídeo Motivacional de até 3 minutos.

Informações adicionais: https://pt.linkedin.com/posts/huaweibrasil_seeds-for-the-future-crit%C3%A9rios-para-inscri%C3%A7%C3%A3o-activity-7095860577515839488-_0nt