A Coordenação do Projeto Programa de Tutoria de Alunos Internacionais na UnB torna pública a seleção de estudante de graduação da UnB à Bolsa PIBEX para atuação em suas atividades ao longo do ano de 2024.

O Programa de Tutoria de Alunos Internacionais na UnB consiste em capacitar estudantes da UnB para atuarem como agentes de acolhimento e acompanhamento de estudantes estrangeiros que chegam à Universidade para desenvolver estudos de graduação e pós-graduação. A Secretaria de Assuntos Internacionais selecionará alunos da UnB voluntários para auxiliar estudantes estrangeiros em suas principais necessidades, particularmente no início de seu período como ingressante na Universidade. Por meio das ações e atividades desenvolvidos no escopo do Projeto, os alunos da UnB se tornarão mais capacitados para mais bem representar a nossa Universidade, nossa cidade e nosso país, desenvolvendo uma consciência cidadã e internacional. A questão da competência linguística é apenas uma das habilidades que deverão ser desenvolvidas; os participantes também aprenderão sobre a importância de sensibilidade intercultural ligadas a linguagem corporal, semântica e comportamental. Como efeito colateral, os participantes terão a oportunidade de se familiarizarem com estudantes de outras culturas, e com eles desenvolverem competência linguística em línguas estrangeiras.