Ir para o menu principal

O Campus Universitário Darcy Ribeiro, na Asa Norte, é o maior e mais tradicional da Universidade de Brasília. Com cerca de 400 hectares e mais de 500 mil m² de área construída, abriga edifícios símbolos do ensino superior brasileiro, como o Instituto Central de Ciências (ICC), a Biblioteca Central (BCE) e a Faculdade de Educação (FE), que ocupa os primeiros prédios da Universidade e o histórico Auditório Dois Candangos.

Mais de 50 mil pessoas circulam diariamente no "Darcy". O campus, que abriga dezenas de institutos e faculdades, conta com quase 700 laboratórios, hospitais e Restaurante Universitário. Também é lá que estão a Casa do Estudante Universitário, os apartamentos funcionais da Colina e o complexo esportivo do Centro Olímpico.

É nessa imensidão entre a avenida L2 Norte e as margens do Lago Paranoá que estudantes, professores e técnicos integram uma das mais ativas comunidades acadêmicas do Brasil.

Alexandre Bernardino Costa
17/04/2024

Alexandre Bernardino Costa
Mônica Castagna Molina, Rafael Litvin Villas Bôas e Reinaldo José de Miranda Filho
17/04/2024

Isabella Monteiro de Castro Silva e Thaís Cristina Galdino de Oliveira

Isabella Monteiro de Castro Silva e Thaís Cristina Galdino de Oliveira
Fabiana Piontekowski Ribeiro

Fabiana Piontekowski Ribeiro
Teresa Helena Macedo da Costa
14/04/2024

Teresa Helena Macedo da Costa
Josué Jean Daniel Etienne
12/04/2024

Josué Jean Daniel Etienne

UnB NA MÍDIA

• Serviço de Clipping temporariamente indisponível.

UnBTV

Campus Virtual