Seu browser não suporta JavaScript!
Logo INT


 O Programa Teixeira de Freitas - Mobilidade Cortes Supremas Mercosul 

 

O Programa Teixeira de Freitas foi viabilizado após a assinatura do Acordo de cooperação entre o Supremo Tribunal Federal (STF) e a Universidade de Brasília (UnB) em 27 de maio de 2009.

Destinado aos estudantes de graduação e de pós-graduação do curso de Direito dos Países Membros do Mercosul e Associados, o programa viabiliza o intercâmbio acadêmico, jurídico e cultural, assim como a realização de estágio na corte suprema do país anfitrião, com duração de aproximadamente 5 meses.

Os objetivos do programa são estimular o conhecimento da realidade jurídica do país, propiciar experiência prática, fomentar a pesquisa e o aperfeiçoamento acadêmico e apoiar o desenvolvimento de linhas de cooperação no campo da formação jurídica e da pesquisa em Direito.

Os estudantes de direito da UnB interessados precisam ser pré-selecionados em Convocação INT ao intercâmbio, lançada semestralmente na aba "Convocações" deste site. Após esta pré-seleção, a INT envia a candidatura à corte suprema do país de destino.

 

 

 

Copyright © 2017 Assessoria de Assuntos Internacionais. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0