APRESENTAÇÃO

 

O Programa de Tutores Internacionais consiste em aproximar estudantes voluntários da UnB com estudantes estrangeiros que chegam à Instituição para desenvolver estudos de graduação e pós-graduação. A Assessoria Internacional seleciona alunos da UnB voluntários para auxiliar estudantes estrangeiros em suas principais necessidades.

 

OBJETIVOS

 

O Programa visa atender às necessidades dos estudantes estrangeiros desde a sua chegada à Instituição e, principalmente, durante a sua permanência, tentando sanar as dificuldades encontradas nos mais diferentes âmbitos. O principal objetivo deste Programa é promover a integração acadêmica e social dos estudantes estrangeiros junto à comunidade local, através do companheirismo e da solidariedade.

 

BENEFÍCIOS

 

O tutor internacional tem a oportunidade de conhecer uma nova cultura, criar laços de amizade, praticar conhecimentos de idioma estrangeiro e contribuir para a difusão da cultura brasileira.

 

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

 

Correlação da área de estudo/atividade do aluno/professor/servidor e o objeto de estudo do estudante internacional;

Conhecimento da língua do país de origem do aluno estrangeiro;

Disponibilidade de horários compatível com a do estudante estrangeiro;

 

REGULAMENTO DO PROGRAMA

 

Conheça mais detalhes e veja as perguntas frequentes.

 

INSCRIÇÕES

 

Via formulário eletrônico disponível aqui nos meses de janeiro e junho.

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.