A Universidade de Brasília, por meio da Secretaria de Assuntos Internacionais, visa a estabelecer e a fortalecer laços de amizade e parceria com organismos e instituições de ensino e pesquisa internacionais, em consonância com a sua política de inserção e consolidação no cenário acadêmico e científico internacional.

A oficialização da parcerias se dá por meio da celebração de Memorandos de Entendimento, Acordos, Contratos e Convênios com fins específicos que estabelecem as bases para a realização de intercâmbio de estudantes, de capacitação de docentes e de técnicos administrativos ou de promoção de outras atividades que vierem a ser deliberadas de comum acordo entre as partes.

A INT é responsável pela tramitação dos seguintes instrumentos internacionais:

• Memorando de Entendimento
  • Acordo de Intercâmbio (discentes/docentes/técnicos administrativos)
  • Cotutela (Duplo Diploma de Pós-Graduação Stricto Sensu - Mestrado ou Doutorado)
  • Múltipla Diplomação (Graduação/Pós-Graduação)
  • Acordo de Cooperação
  • Convênio Internacional